Pesquisar este blog

AQUI VOCÊ ENCONTRA:

Aqui neste Blog você pode encontrar, dicas de aulas, de decoração de sala de aulas, projetos, mensagens diversas, artesanato, confecção de jogos, brinquedos e materiais para a sala de aula, casa e escritório.

SER EDUCADOR...

"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender". (Augusto Cury)



"Os filhos ão precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração". (Cury)



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Era uma vez....

Um sonho...Como educar nossas crianças e jovens num tempo em que a aparência vale mais do que a essência e a competição e o individualismo insistem em ditar as regras dos relacionamentos, acabando de minar qualquer possibilidade de relacionamento, amizade e amor? Ao ler o livro A pedagogia do amor de Gabriel Chalita, essa pergunta foi dentro do meu coração, pois é justamente o que penso. Temos que repensar as nossas atitudes, estar sempre ressignificando as nossas metodologias para que assim possamos acompanhar esse tão temivel "tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário